PRAZER, ROBÔ ISA!

Infection Surveillance Assistant


Robô de inteligência artificial que simula o que os profissionais do serviço de controle de infecção fazem na busca ativa de infecções hospitalares, método sensível e acurado na identificação de infecções hospitalares.

Quero saber mais sobre o Robô ISA

Preencha o formulário que nossa equipe entrará em contato com você!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

SOBRE O ROBÔ ISA

Com os recentes avanços na tecnologia, a vigilância automatizada de infecções hospitalares tem o potencial de melhorar o desempenho, a precisão das buscas por infecção e em última instância contribuir para a segurança dos pacientes. Com algoritmos de inteligência artificial testados e com sensibilidade, especificidade e acurácia, a Qualis desenvolveu um sistema de busca ativa capazes de identificar as infecções hospitalares.


Esta ferramenta reduz o tempo gasto com a busca ativa manual das infecções hospitalares otimizando horas do profissional de controle de infecção para intervenções diretas aos pacientes e capacitação da equipe assistencial.

POR DENTRO DO ROBÔ ISA

LINHA DO TEMPO


O Robô ISA apresenta uma linha do tempo do paciente, demarcando a janela a qual ocorreu a infecção hospitalar. Cada linha representa os dados que foram identificados no prontuário eletrônico do paciente.

AVALIAÇÕES PENDENTES


A ferramenta sinaliza a lista de pacientes com provável infecção hospitalar, qual a infecção e a probabilidade daquele paciente ter determinada infecção.

RESULTADOS

O sistema de busca ativa da Qualis utiliza algoritmos de inteligência artificial. Dados de mais de 5.000 pacientes e 122.261 pacientes-dia de observação demonstrou uma sensibilidade de 88,6%; especificidade de 78,7%; valor preditivo positivo de 8,9% e valor preditivo negativo de 99,7%; acurácia de 79,1% (figura) para identificação de uma infecção hospitalar.


Curva ROC e área sob a curva (AUC) para a identificação de pneumonia (PMN), pneumonia associada a ventilação mecânica (VAP), infecção urinária (UTI), infecção de sítio cirúrgico (SSI), infecção primária de corrente sanguínea (BSI) e traqueobronquite (TRACH).

Acesse nosso artigo com os

resultados do Robô ISA.

Acessar artigo

É a tecnologia transformando a infectologia.

SOLICITE MAIS INFORMAÇÕES

® Todos os direitos reservados.